Ligue: (31) 3429-8100
Acompanhe as nossas redes sociais:

Fique por dentro de tudo que acontece no CIEE/MG

  • Home
  • Notícias
  • Lançamento do Programa Aprendiz Legal no CIEE/MG

Lançamento do Programa Aprendiz Legal no CIEE/MG

CIEE/MG e Fundação Roberto Marinho lançam o programa Aprendiz Legal

Em evento realizado nesta quinta-feira em Belo Horizonte, o CIEE/MG, em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), lançou o programa Aprendiz Legal. A instituição já beneficia cerca de 500 jovens e o objetivo é chegar em 2023 com 10 mil beneficiados. O CIEE/MG, como instituição qualificadora, é responsável pela adoção da metodologia do Aprendiz Legal em todo o território mineiro. A iniciativa possibilita aos jovens com faixa etária entre 14 a 24 anos formação qualificada e inserção ao mercado de trabalho através de convênios com empresas parceiras. Na oportunidade, o jornalista Sidney Rezende proferiu palestra sobre o cenário do mercado de trabalho para os jovens e o primeiro emprego.  A instituição já beneficia cerca de 500 jovens e o objetivo é chegar em 2023 com 10 mil beneficiados.

Durante o lançamento do programa, o diretor-presidente do CIEE/MG, Sebastião Alvino Colomarte, ressaltou que o objetivo é estender o programa para todas as regiões do Estado. Atualmente, além de Belo Horizonte, os cursos para qualificação de aprendizes estão presentes nas cidades de Contagem, Montes Claros e Sete Lagoas. Já para o superintendente-executivo do CIEE/MG, Antônio Carlos Dias Athayde, o programa, além de sua ação social, possibilita preparar a futura geração para os novos desafios a serem enfrentados pelo mercado de trabalho. “Tanto a escola como a empresa têm a função educadora e devem transmitir às novas gerações o conceito de responsabilidade e ética, observou.

Realize cadastro para se tornar um Aprendiz no CIEE/MG  

Quer contratar Aprendiz Legal? Contrate Aprendiz aqui!

Qualidade - Conforme o coordenador de Relações Institucionais da Fundação Roberto Marinho, Marcelo Bentes, a metodologia do programa Aprendiz Legal busca oferecer qualificação profissional de qualidade aos jovens e o Estado de Minas Gerais não poderia ficar de fora desse processo, uma vez que tem um enorme espaço para beneficiar os jovens com esse programa. Em seu depoimento Izabelle Caroline Cruz Alves, do Departamento Pessoal da Rádio Itatiaia, disse que hoje são cinco aprendizes atuando nas diversas áreas de emissora. Além disso, vários funcionários da empresa foram admitidos após passarem pelo programa.

Dalila Gomes Delcor, natural de Coronel Fabriciano (Vale do Aço), mora em Belo Horizonte e há seis meses está na empresa Condomínio do Hotel e Spa Tosanine, sendo participante do Aprendiz Legal pelo CIEE/MG. Em seu depoimento, agradeceu às empresas que abrem as portas para os jovens. Ela, no entanto, pediu paciência para os empresários no trato dos adolescentes, “que são meios ansiosos”. “Este programa nos oferece a chance do primeiro emprego e nos ajuda a moldar nosso caráter. Como aprendizes, teremos a oportunidade de crescer junto com a empresa e, no futuro, até ocupar aposições importantes na mesma”, ressaltou.


Notícias relacionadas

Implantação da Assinatura Eletrônica de Documentos e Contratos dos Programas de Estágio e Aprendizagem do CIEE/MG

  • 22/07/2019

Com a implantação da assinatura eletrônica de documentos e contratos, os processos relativos aos …

Convênio entre Abrasel-MG e CIEE/MG

  • 10/07/2019

Clique e saiba mais

Endereço

Rua Célio de Castro, 79, Bairro Floresta
Belo Horizonte - Minas Gerais 31.110-000
Horário de Funcionamento
8h às 17h30

Siga-nos
Assine nossa Newsletter

Prometemos não enviar spam!