COLUNA ESTÁGIOS - Publicada no jornal Diário do Comércio em 04/04/2017

  

Diretoria Institucional.

Foto: Fernando Beiral - SECOM.

Foto: Diretoria Institucional do CIEE/MG reunida na Sede da instituição em BH.

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais reuniu, no dia 29 de março, sua Diretoria Institucional. Na pauta do encontro, aprovação do balanço financeiro relativo ao exercício de 2016.
        Na foto da esq. p/ dir., em pé, Flávio Augusto Barros (diretor-secretário), Waldir Esmero Campos (diretor-secretário), Paulo Roberto Banho Bordoni (diretor-fnanceiro), Antônio Carlos Dias Athayde (diretor-presidente), Sebastião Alvino Colomarte (superintendente-executivo), Ney Guimarães (diretor vice-presidente), Raimundo Alves de Jesus (conselheiro fiscal titular) e José Pedro Barbosa (conselheiro fiscal titular). Sentadas, Patrícia Augusta de Alvarenga (diretora financeira), Edna Maria das Graças Damasceno (diretor vice-presidente) e Ana Roberta da Cruz (conselheira fiscal suplente).

 

Parceria em Divinópolis.

Foto: Fernando Beiral - CIEE/MG.
 

 FOTO: Presidente da ACID reunido com representantes do CIEE/MG.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis, Leonardo Santos Gabriel, visitou e se reuniu no Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais com o superintendente-executivo professor Sebastião Alvino Colomarte, o supervisor Antônio Marcos Pereira e o assessor institucional Gilson Elesbão de Siqueira. Em pauta, a instalação de uma unidade da instituição em Divinópolis para atender o empresariado, escolas e estudantes no entorno do município.
Na foto, da dir. p/ a esq., Leonardo Gabriel, Sebastião Colomarte, Gilson Elesbão e Antônio Marcos.


Prefeitura de Igarapé.

Foto: Divulgação - CIEE/MG. 

 Foto: Prefeito Nem assina o convênio com o CIEE/MG para a contratação de estagiários.

A Prefeitura de Igarapé assinou, no dia 16 de março, convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais para a contratação de estagiários nos órgãos do executivo municipal. De acordo com o prefeito Carlos Alberto da Silva (Nem) (foto), com a abertura de vagas os estagiários poderão apoiar a prefeitura no desenvolvimento das atividades operacionais.

A princípio, a maior demanda de estagiários será para a Secretaria Municipal de Educação, onde os estudantes, principalmente de Pedagogia, apoiarão os docentes da rede municipal nas salas de aula. Participaram da reunião o prefeito Carlos Alberto da Silva, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Sebastião Júnior da Silva. Pelo CIEE/MG, Antônio Marcos Pereira e Poliana Paula da Silva.


 CIEE Nacional em Curitiba.

Foto: Diviulgação - CIEE/PR 

 Foto: Humberto Casagrande Neto ladeado por Antônio Carlos Dias Athayde (Esq.) e Sebastião Alvino Colomarte.

 Presidentes e principais executivos dos CIEE’s Autônomos participaram, recentemente em Curitiba (PR), da reunião do CIEE Nacional. Durante o encontro, foram apresentados os planos de ação de cada CIEE autônomo para o exercício de 2017. A programação contou também com o “Seminário sobre Entidades do Terceiro Setor, Filantrópicas e sua Responsabilidade Social no Brasil – Principais Questões”.

Na abertura do seminário, o presidente do Conselho, Diretor do CIEE Nacional e presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP, Luiz Gonzaga Bertelli, enfatizou as virtudes dos programas de estágio e aprendizagem para os jovens brasileiros e as preocupações gerais que cercam as atividades das entidades filantrópicas no tocante às normas que regem o setor.
“A nossa preocupação maior  é exatamente  criar condições para inclusão social do jovem no mercado de trabalho,  precípua missão do Centro de Integração Empresa-Escola que hoje tem unidades espalhadas por todo o Brasil. E a finalidade  é criar condições favoráveis com a  concessão de bolsas-auxílios,  mais oportunidades de  estágio e aprendizagem para  encaminhamento dos nossos jovens ao mercado  de trabalho, cada vez mais difícil em  face da precariedade da educação brasileira que não os prepara adequadamente para as exigências do trabalho nas empresas. Então, resta-nos a tarefa –  como uma organização filantrópica, sem finalidade lucrativa, – arregimentar colaborações das  empresas privadas e públicas  concedentes  de vagas  para que os jovens, com seu trabalho prático, ajudem essas empresas no desenvolvimento sustentável do país”, ressaltou Bertelli.
Na oportunidade, Bertelli apresentou o novo superintendente-geral do CIEE/SP, Humberto Casagrande Neto. O executivo tem como atribuição coordenar as atividades operacionais de um quadro de 2,4 mil colaboradores, entre funcionários, estagiários e aprendizes, distribuídos numa rede de mais de 350 unidades e postos de atendimento no País.
Essenciais - Em sua palestra o coordenador do escritório em Brasília do CIEE Nacional, Paulo Delgado, ressaltou que, qualquer que seja a crítica que se tenha ao mundo da filantropia será muito maior o crime impedir ou dificultar seu funcionamento. “Pois o Estado tem toda condição e função de fiscalizar sua atividade, mas também o dever de certificar as que forem idôneas. Sabem as autoridades do Estado, atentas ao que se passa no dia-a-dia da sociedade, que as entidades filantrópicas respeitadas são essenciais, para dar alcance e eficácia às leis sociais, contribuindo para deslocar o risco social de nossa população discriminada”.
O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais foi representado pelo diretor-presidente Antônio Carlos Dias Athayde e pelo superintendente-executivo Sebastião Alvino Colomarte.

 

       

 

 Outras informações:

Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais
Rua Célio de Castro, 79 — Floresta - BH - MG - CEP: 31.110-000.

Telefone: (31) 3429.8100 

 

 ESTUDANTE

EMPRESÁRIO

 Ao contratar um APRENDIZ sua empresa contribui para a preparação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, conforme legislação específica, e ajuda a transformar a vida desses futuros profissionais.

Com a contratação de ESTAGIÁRIOS, a empresa permite a imerção de potenciais talentos humanos em um programa idôneo que permite ao futuro profissional a aquisição de experiência prática em sua linha de formação.

 

  

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais