Publicada no jornal Diário do Comércio em 04/08/2017

  

Paulo Lamac no CIEE/MG.

Foto: Fernando Beiral - CIEE/MG.

Foto: Paulo Lamac (ao centro) ladeado pelos diretores e o superintendente do CIEE/MG.

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Paulo Lamac, participou, na quarta-feira passada, de um café da manhã na sede do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG). Na oportunidade, ele enfatizou a importância do trabalho de ação social desenvolvido pela instituição para a qualificação profissional dos jovens da Capital e de todo o Estado.

O diretor-presidente do CIEE/MG, Antônio Carlos Dias Athayde, observou que a presença do prefeito legitima o trabalho que a instituição vem realizando há mais de três décadas. Nesse período, milhares de estudantes foram, e estão sendo beneficiados, com oportunidades de estágios em empresas e órgãos públicos e privados.
Paulo Lamac estava acompanhado do empresário Jonísio Lustosa, presidente da Associação dos Empresários do Centro e do Barro Preto e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).

 

Semana da Diversidade.

Foto: Divulgação - CIEE/MG.
 

 FOTO: Aprendizes do CIEE/MG na Semana da Diversidade.

Duas turmas de aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, totalizando 30 alunos, participaram, nos dias 27 e 28 de julho, da Semana da Diversidade, promovida pelo Fectipa. Os aprendizes foram acompanhados pela assistente social Helen Hoed e pelo estagiário em Serviço Social Lucas Lemos.

“Trata-se de um projeto realizado iniciado em 2015 com o objetivo de discutir as diversidades existentes na sociedade, que por vezes são caricaturadas pelos meios de comunicação e acabam por propagar o preconceito e a intolerância na população. Devido a sua importância, a coordenadora do Fectipa-MG, Elvira Cosendey idealizou a parceria com os membros do referido fórum para que o evento abrangesse também, aprendizes vinculados a outras entidades sem fins lucrativos de Belo Horizonte”, ressaltou Helen.

Voto de Congratulação.

A Segunda Câmara do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) aprovou, e fez consignar em ata, voto de congratulações e felicitações, proposto pelo Juiz Jadir Silva, ao superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, Professor Sebastião Alvino Colomarte. De acordo com o Juiz Cel PM James Ferreira dos Santo, presidente da 2ª Câmara do TJMMG, a iniciativa se deu em razão do “oportuno e didático artigo” que alcançou grande repercussão nos jornais mineiros em virtude do tema “Responsabilidade Social”.

 

       

 

 Outras informações:

Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais
Rua Célio de Castro, 79 — Floresta - BH - MG - CEP: 31.110-000.

Telefone: (31) 3429.8100 

 

 ESTUDANTE

EMPRESÁRIO

 Ao contratar um APRENDIZ sua empresa contribui para a preparação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, conforme legislação específica, e ajuda a transformar a vida desses futuros profissionais.

Com a contratação de ESTAGIÁRIOS, a empresa permite a imerção de potenciais talentos humanos em um programa idôneo que permite ao futuro profissional a aquisição de experiência prática em sua linha de formação.

 

  

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais