COLUNA ESTÁGIOS - Publicada no jornal Diário do Comércio em 10/02/2017

  

Reunião da Diretoria Institucional do CIEE/MG.

Foto: Fernando Beiral - SECOM.

Foto: Baltasar Ronaldo de Oliveira Mendes (esq.), Presidente do SCBH, assina o convênio de parceria com o CIEE/MG, juntamente com o superintendente do CIEE/MG, Sebastião Alvino Colomarte.

Representantes do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte estiveram reunidos, na quarta-feira passada, na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais. Em pauta, assinatura de convênio entre as duas instituições que possibilitará que os profissionais da contabilidade associados ao sindicato possam usufruir dos benefícios e das vantagens dos programas de Estágio e Aprendizagem mantidos pelo CIEE/MG.

No ato da assinatura do convênio, o superintendente-executivo do CIEE/MG, Sebastião Alvino Colomarte, ressaltou o papel desempenhado pelos profissionais de contabilidade, que assessoram e orientam as empresas em relação às questões fiscais, previdenciárias e tributárias. “Eles estão atuando ativamente em todos os setores da economia”. O presidente do sindicato, Baltazar Ronaldo de Oliveira Mendes, enfatizou que estava satisfeito com a parceria e que a presença de estagiários nos escritórios de Contabilidade é importante.

Participaram ainda do ato da assinatura do convênio: pelo sindicato, José Pedro Barbosa, diretor de Relações Trabalhistas; Orias Batista Freitas, secretário-geral e Valdecir Ferreira Silva, encarregado de Treinamento. Pelo CIEE/MG, o supervisor Antônio Marcos Pereira, o assessor Gilson Elesbão de Siqueira e o conselheiro consultivo e diretor Executivo e de Mercado do “Diário do Comércio”, Yvan Muls. Na foto, Baltazar Mendes (esq.) e Professor Colomarte assinam o convênio.

 

Federaminas

Foto: Fernando Beiral - CIEE/MG.
 

 FOTO: Prof. Colomarte apresenta o CIEE/MG para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, e demais convidados.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini, esteve reunido, no dia 6 de fevereiro, no Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais. Na oportunidade, foram avaliadas algumas ações no sentido de gerar mais vagas de estágios para estudantes em todo o Estado.
Pelo CIEE/MG, estiveram presentes o superintendente-executivo do CIEE/MG, Professor Sebastião Alvino Colomarte, os supervisores Alexandre Cézar de Oliveira Melo e Antônio Marcos Pereira e o assessor Gilson Elesbão de Siqueira. Também participaram do encontro, o superintendente do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), Fernando Passalio de Avelar e, pelo jornal “Diário do Comércio”, o diretor-executivo e de Mercado, Yvan Muls; Adriana Muls, coordenadora do Diálogos do Prêmio José Costa; e Sérgio Portugal, consultor. Na foto, Professor Colomarte, em pé; sentados, da esq. p/ dir., Fernando Passalio, Emílio Parolini, Ivan Muls, Gilson Elesbão, Marco Antônio e Sérgio Portugal.


 

Ministério Público.

 

 

O superintendente-executivo do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, Sebastião Alvino Colomarte, acompanhado do juiz Cel PM James Ferreira Santos, vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), e do supervisor Antônio Marcos Pereira, esteve em visita, no dia 30 de janeiro, ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Eles foram recebidos pelo Procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, que demonstrou interesse pelo trabalho de ação social desenvolvido pelo CIEE/MG, principalmente em relação aos programas Estágios e Aprendizagem.

 

 

       

 

 Outras informações:

Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais
Rua Célio de Castro, 79 — Floresta - BH - MG - CEP: 31.110-000.

Telefone: (31) 3429.8100 

 

 ESTUDANTE

EMPRESÁRIO

 Ao contratar um APRENDIZ sua empresa contribui para a preparação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, conforme legislação específica, e ajuda a transformar a vida desses futuros profissionais.

Com a contratação de ESTAGIÁRIOS, a empresa permite a imerção de potenciais talentos humanos em um programa idôneo que permite ao futuro profissional a aquisição de experiência prática em sua linha de formação.

 

  

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais