COLUNA ESTÁGIOS - Publicada no jornal Diário do Comércio em 18/07/2017

  

Senac Barbacena.

Foto: Divulgação - CIEE/MG.

Foto: Célia Tellado com representantes do Senac Barbacena

A Rede de Carreiras do Senac-Barbacena promoveu recentemente a Feira das Profissões, que constou da mesa-redonda “Mercado e profissões na atualidade”. A convite da colaboradora do Senac Silvânia Aparecida da Silveira, a supervisora da Unidade Regional da Zona da Mata do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), sediada em Juiz de Fora, Célia Maria de Almeida Tellado, foi uma das debatedoras da mesa.

Os participantes do evento eram alunos dos cursos de Hotelaria, Gastronomia, Secretariado e público em geral. “Foi possível interagir com a plateia, fazendo esclarecimentos e tirando dúvidas sobre mercado de trabalho, profissões pertinentes aos cursos oferecidos pelo Senac, parceiro do CIEE/MG há mais de 35 anos. O estágio foi discutido como uma importante ferramenta para a qualificação e formação profissional, prática fundamental para a inserção ao mercado de trabalho”, ressaltou Célia.

Na foto, da esq. p/ a dir., Ana Carolina Trindade (analista de eventos); Ana Claudia de Paiva Gonçalves (orientadora de curso); Ramon Megale (diretor de RH da Rede Samba Hotéis); Silvânia Aparecida da Silveira (Auxiliar Administrativo da Rede de Carreiras); Célia Tellado; Talita Helena Palungo (ex-aluna de Hotelaria do Senac e funcionária do Ibis Hotéis); Gustavo Villas (professsor do Senac e mediador da mesa-redonda).

 

Conselheiro Lafaiete.

Foto: Divulgação - CIEE/MG.
 

 FOTO: Representantes do CIEE/MG na Câmara Municipal de Lafaiete.

O supervisor Operacional de Estágio das Unidades Regionais do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, Kleber de Castro, acompanhado da estagiária da Unidade de Atendimento de Conselheiro Lafaiete, Ariane Vianna, esteve reunido, recentemente, com o prefeito Márcio Marcus Leão Dutra. Em pauta, apresentação dos programas desenvolvidos pela instituição em todo o Estado.

Ele esteve ainda com o vereador Professor Oswaldo Barbosa, que se dispôs a divulgar o Programa Estágio na região, tanto nas empresas quanto para os estudantes. Na oportunidade, o representante do CIEE/MG também esteve reunido com a gerente Regional do Trabalho, Edna Aparecida Campos, para tratar dos aspectos legais da atividade de estágio para estudantes. Na foto, o Prefeito Márcio Dutra ladeado por Kleber de Castro e Ariane Vianna.

 

 

 

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) é a mais nova membro-cooperadora do CIEE/MG. Convênio de parceria entre as duas instituições foi assinado no dia 10 de Julho, pelo presidente da Amirt, Mayrink de Aguiar. Na ocasião, os supervisores Alexandre Cézar de Melo e Antônio Marcos Pereira, além do assessor institucional Gilson Elesbão de Siqueira visitaram as dependências da entidade.

 

 

       

 

 Outras informações:

Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais
Rua Célio de Castro, 79 — Floresta - BH - MG - CEP: 31.110-000.

Telefone: (31) 3429.8100 

 

 ESTUDANTE

EMPRESÁRIO

 Ao contratar um APRENDIZ sua empresa contribui para a preparação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, conforme legislação específica, e ajuda a transformar a vida desses futuros profissionais.

Com a contratação de ESTAGIÁRIOS, a empresa permite a imerção de potenciais talentos humanos em um programa idôneo que permite ao futuro profissional a aquisição de experiência prática em sua linha de formação.

 

  

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais