COLUNA ESTÁGIOS - Publicada no jornal Diário do Comércio em 21/02/2017

  

Feira Conecta em Governador Valadares.

Foto: Divulgação- SECOM.

Foto: Feira Conecta em Gov. Valadares

Representantes da Unidade Regional do Leste de Minas do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais participaram, no dia 9 passado, da Feira Conecta, promovida pela Faculdade Pitágoras de Governador Valadares. O evento, aberto ao público, teve como objetivo fazer a aproximação entre quem oferece vagas de estágio e emprego e interessados em uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em uma sala cedida pela faculdade, Irlane Lanna e Elizete Medeiros mostraram o trabalho de ação social realizado pelo CIEE/MG na região. Durante a feira, cerca de 40 estudantes foram encaminhados para vagas de estágios disponibilizadas pelas empresas parceiras da instituição. Na foto, Elizete Medeiros ladeada pela consultora de Pós-Gradual do Pitágoras, Wanessa Almeida Paiva Gama e Irlane Lanna.

 

Palestra para aprendizes

Foto: Fernando Beiral - CIEE/MG.
 

 FOTO: Prof. José Pedro Barbosa ministra palestra para aprendizes do CIEE/MG.

A convite do Setor de Aprendizagem do CIEE/MG, o conselheiro Fiscal da instituição José Pedro Barbosa proferiu palestra sobre “O mercado de Trabalho e Empreendedorismo” para todas as turmas de aprendizes (foto).

Bacharel em Ciências Contábeis, José Pedro é pós-graduado em Docência em Ensino Superior e Contabilidade Avançada. Também é diretor Financeiro da Mercantil Máquinas e Equipamentos e de Relações Trabalhistas do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte.

 

 

Ensino Médio.

A legislação que propõe a mudança no Ensino Médio, sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 16 de fevereiro, foi aplaudida pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais. De acordo com o superintendente-executivo Sebastião Alvino Colomarte, o CIEE/MG acompanhou atentamente as discussões sobre a reforma defendendo uma matriz curricular que valorize tanto teoria quanto a prática profissional. Nesse sentido, o estágio merece especial atenção, pois possibilita o sucesso do aluno que deixa para trás o papel de coadjuvante do saber para assumir o de protagonista do fazer, consolidando o êxito dessa mudança no nível médio do ensino.

 

BH é da Proteção 

Educadores sociais e aprendizes do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais participaram, na sexta-feira passada, do lançamento da marchinha “Aqui não, BH é da Proteção”. Trata-se de uma ação realizada no período de Carnaval para informar a sociedade sobre a importância de se combater o trabalho infantil e a exploração sexual infanto-juvenil, situações que tornam-se mais evidentes deste período do ano.

 

 

       

 

 Outras informações:

Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais
Rua Célio de Castro, 79 — Floresta - BH - MG - CEP: 31.110-000.

Telefone: (31) 3429.8100 

 

 ESTUDANTE

EMPRESÁRIO

 Ao contratar um APRENDIZ sua empresa contribui para a preparação e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, conforme legislação específica, e ajuda a transformar a vida desses futuros profissionais.

Com a contratação de ESTAGIÁRIOS, a empresa permite a imerção de potenciais talentos humanos em um programa idôneo que permite ao futuro profissional a aquisição de experiência prática em sua linha de formação.

 

  

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais