Apresentação será no dia 14 de julho, às 19h, no Cine Theatro Brasil

 Artur Araújo celebra aniversário e dez anos de carreira com seu show autoral “Dos trilhos ao cais” no Música Itinerante

 
Apresentação será no dia 14 de julho, às 19h, no Cine Theatro Brasil
 
 
É com muito samba, MPB, jazz, ijexá, baião, baladas e animação que o compositor e cantor Artur Araújo celebrará seu aniversário e dez anos de carreira em seu show “Dos trilhos ao cais” no projeto Música Itinerante, dia 14 de julho, às 19h, no Teatro de Câmera no Cine Theatro Brasil Vallourec (avenida Amazonas, 315).
 
Cearense de nascença e mineiro de coração, Artur Araújo promete um espetáculo marcante e intimista. No palco, acompanhado de seu violão e dos músicos João Paulo Avelar (contrabaixo elétrico), Cyrano Almeida (bateria), André Siqueira (flauta transversal) e Lucas de Mello (Guitarra), Artur apresentará sua musicalidade contemporânea por meio de canções que farão parte do seu primeiro álbum “Morada dos Ventos”, cuja gravação começará em breve.
 
"Em 2008, ano em que a Bossa Nova completava seus 50 anos, resolvi começar a me aventurar no universo das seis cordas do violão. De maneira tímida, e chegando como quem não quer nada, fui me descobrindo na música. Vieram também alguns sonhos que impulsionaram muitas histórias vividas nessa trajetória de dez anos. Comecei a navegar nesse sonho do outro lado do país, e vim trilhando esse caminho da melhor maneira possível”, diz o cantor.
O repertório do show é composto por 12 músicas autorais, como “O fim da noite” e “lugar real”, feita em parceria com Simone Guimarães. O show também contará com a participação especial do guitarrista, compositor e cantor Affonsinho e da cantora Sofia Cupertino.
 
Sobre o artista
Nascido em Sobral (CE), e radicado em Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Artur Araújo faz parte de uma nova geração de artistas independentes que têm se revelado no atual cenário da música popular brasileira através de sua sonoridade original e contemporânea.  Começou suas atividades musicais na Escola de Música de Sobral participando de práticas de conjunto instrumental e do Grupo Vocal da Universidade Federal do Ceará. Nos Festivais de Música da Ibiapaba, se destacou nas oficinas de grupo vocal e instrumental. Foi aluno de Rubner Abreu (MG) - Fundação de Educação Artística,  Filó Machado (SP), Gilvan de Oliveira (MG), e de Itiberê Zwarg(SP). Seu trabalho autoral traz uma identidade diversificada entre as dissonâncias do violão mineiro, a influência do samba/jazz, do rock e das baladas que caracterizam o conjunto de sua sonoridade com elementos tipicamente brasileiros. Participa do grupo infantil Circo Marimbondo, tem parceria com Simone Guimarães, e tocou ao lado de grandes nomes da música mineira, tais como: Telo Borges, Nelson Angelo, Toninho Horta e Túlio Mourão.  Como projeto futuro, o seu primeiro disco autoral encaminha-se para a fase de elaboração; contendo canções feitas no período de 2009 a 2017.
 
Uma parte do trabalho do artista está no endereço eletrônico:
https://www.youtube.com/watch?v=H_O5k-t-83w
https://www.youtube.com/watch?v=wHfcwVafg_Q
www.soundcloud.com/arturaraujooficial
 
Sobre o projeto
“Música Itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Ao todo, mais de 40 artistas já se apresentaram no projeto, como Andrea Amendoeira, Bia Nogueira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Deh Mussulini, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Ladston Nascimento, Laura Catarina, Banda Conecto, Marina Machado, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tamara Franklin, Tadeu Franco, entre outros. O projeto é uma realização da FAVO Cultural, IMAGO Cultura e Naza Music Entretenimento.
 
Artur Araújo celebra aniversário e dez anos de carreira com seu show autoral “Dos trilhos ao cais” no Música Itinerante
14/07 (sábado)  - 19h
Cine Theatro Brasil/Teatro de Câmara (Avenida Amazonas, 315, Centro)
Classificação: Livre
Informações: (31) 3201-5211
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.eventim.com.br
 
 
Assessoria de Imprensa
Luciana Braga – (31) 98742-9632
 
Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais