As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 

 

Consiste em oferecer formação profissional e cidadã aos adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana e consequentemente, a sua inserção no mercado de trabalho por meio da prática da Aprendizagem.

Essa prática é um instrumento de integração em termos de aprendizado prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, com prioridade para os adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições já estão abertas e poderão se inscrever adolescentes com idade entre 15 anos e seis meses até os 23 anos incompletos (22 anos, 11 meses e 29 dias), residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana, matriculado e frequente nos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º ano), matriculado e frequente no Ensino Médio ou com Ensino Médio completo.

Não perca tempo.

 

 

Após o cadastro, aguarde o nosso contato que a equipe de aprendizagem agendará o atendimento. O contato ocorrerá concomitante às demandas das vagas.

 

 

 

ESTÁGIO

O Estágio é, conforme a legislação vigente:

"Art. 1º Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos." (BRASIL, Lei nº 11.788/08).

A mesma legislação estabelece quem pode contratar estagiários:

"Art. 9o  As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como profissionais liberais de nível superior devidamente registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem oferecer estágio."  (BRASIL, Lei nº 11.788/08).

 

As inscrições são gratuitas para todos os estudantes regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio, Técnico e também da Educação Superior.

 

Proposital excelente sistema de Gerenciamento de Propostas comerciais. Possibilita a elaboração, envio e monitoramento da evolução das propostas. Com excelentes ferramentas visuais para esse acompanhamento. Saiba mais