Orientações Gerais sobre o Seguro de Vida e Contra Acidentes Pessoais

I. CONDIÇÕES:

1 - O CIEE/MG arcará com o pagamento do prêmio mensal à SEGURADORA e por isso, a sua BOLSA-AUXÍLIO não sofrerá qualquer desconto ou redução.

2 - Essa cobertura abrange as 24 horas do dia, em qualquer local onde VOCÊ esteja.

3 - BENEFICIÁRIOS – São considerados Beneficiários do Seguro, desde que não haja declaração em contrário:

- Segurados casados: o cônjuge sobrevivente; na falta desse, os filhos do casal, na falta desses, os pais do segurado.

- Segurados solteiros: os pais, e na falta deles os irmãos.

- Segurados viúvos: os filhos; na falta deles, os pais.

- Nos casos não previstos, de conformidade com a lei.

4 - Nosso objetivo é que seu ESTÁGIO atenda as suas expectativas e que tudo siga na mais absoluta normalidade. Fazemos votos de que tudo corra bem, contudo, imprevistos acontecem. Veja os procedimentos a serem adotados por você ou seus beneficiários, caso você venha sofrer algum acidente. 

CONSIDERAR OS PRÓXIMOS ITENS II E III SOMENTE PARA A SEGURADORA METLIFE. PARA OUTRAS SEGURADORAS CONSULTAR O REGULAMENTO INTERNO DA MESMA.

II. PROCEDIMENTOS EM CASO DE MORTE OU INVALIDEZ PERMANENTE (SEGURADORA METLIFE):

1 - O seguro contratado pelo CIEE/MG tem abrangência internacional e cobertura 24 horas para casos de morte por motivos de qualquer natureza e para casos de invalidez (parcial ou total) em decorrência de acidente.

2 - O pai e/ou a mãe, beneficiário ou representante legal deverão comparecer ao CIEE/MG para comunicar o fato a receber as instruções preliminares. O CIEE/MG dará toda a assistência necessária e acompanhará o caso até a solução final perante a Seguradora.

3 - Todos os documentos e comprovantes relativos ao sinistro (atestado de óbito, boletins de ocorrência policial, laudos médicos e/ou policiais, recibos, notas fiscais, faturas, receitas e atestado de alta médica nos casos de invalidez permanente) deverão ser colecionados para fins de comprovação junto a Seguradora.

4 - O contato com o CIEE/MG deverá acontecer, de preferência, no prazo máximo de 30 dias após o evento.

III. ASSISTÊNCIA FUNERAL (SEGURADORA METLIFE):

1 - É garantida também a ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL, que, acionada no ato do falecimento, cobrirá todas as despesas com o funeral, tais como assessoria para as formalidades administrativas, traslado (inclusive internacional), sepultamento e capela até o limite de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

2 - Caso a Seguradora seja acionada depois do sepultamento serão reembolsadas as despesas devidamente comprovadas até o limite de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

IV. PROGRAMA DE RESSARCIMENTO DE DESPESAS DE MEDICAMENTOS MANTIDO PELO CIEE/MG:

1 - O programa de assistência de ressarcimento de despesas com medicamentos é um programa mantido espontaneamente pelo CIEE/MG e não tem vinculação alguma com Apólice acima evidenciada.

2 - Assegura ao estagiário uma ajuda financeira limitada ao valor de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais) para o reembolso de despesas exclusivamente com medicamentos, mediante a apresentação de receituário médico e de nota fiscal.

3 - Só será válido para os acidentes ocorridos no local do estágio ou no deslocamento do estagiário para a Empresa Concedente do estágio.

4 - O estagiário deverá procurar o CIEE/MG para requerer esse benefício, no prazo máximo de 30 dias contados da data do sinistro.

5 - O requerimento desse benefício será submetido à análise e aprovação do CIEE/MG.

IMPORTANTE

 Verifique em seu TCE - Termo de Compromisso do Estágio qual é sua seguradora, acesse o site, realize primeiramente o seu cadastro para ter acesso ao site, após concluir entre com seu usário e senha e imprima o seu Certificado de Seguro e cientifique a sua família sobre este Seguro.

Em caso de dúvidas entre em contato com o CIEEMG.

Clique no botão abaixo para visualizar o passo a passo para cadastro na seguradora Metlife e emissão do Certificado Individual de Seguro (Lembre-se de verificar qual é a sua seguradora que esta em seu TCE - Termo de Compromisso do Estágio):


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