Notícias

ACMinas elege diretoria para o biênio 2023-2025

O advogado José Anchieta da Silva seguirá para o seu segundo mandato como presidente da ACMinas

O advogado e atual presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, prosseguirá para um novo mandato de dois anos na entidade, a partir de 06 de janeiro de 2023. Seu objetivo será dar continuidade aos projetos e seguir liderando discussões sobre a implementação de importantes ações para Belo Horizonte e o empresariado mineiro.

Divulgação - ACMinas

José Anchieta, ladeado por Marcos Brafman (esq.) e José Epiphânio Camillo dos Santos

A eleição para a diretoria e o conselho fiscal ocorreu no dia 15 de dezembro, na sede da entidade. O pleito teve apenas a chapa de Anchieta na disputa pela presidência. Estavam presentes os vice-presidentes, diretores eméritos, empresários e associados.

O primeiro mandato do advogado foi marcado pelas dificuldades econômicas e sanitárias geradas pela pandemia do COVID-19. “O caos sanitário, o medo da doença e do desemprego e o comércio fechado formaram um cenário jamais visto, mas, ainda assim, a ACMinas não parou de trabalhar nenhum dia. Observando todas as recomendações, seguimos nos posicionando, liderando e nos engajando em campanhas pela vacinação, pelo delivery e pela manutenção dos empregos”, relembrou Anchieta sobre o período da pandemia.

CIEE/MG contribuiu no mandato anterior e renova a participação na nova gestão - Desde a fundação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), em 1979, a instituição caminha em parceria e alinhada com a ACMinas. Diretores e o atual superintendente executivo do CIEE/MG, contribuiram para a concretização, dentre outras, a mais vistosa conquista durante o biênio (2021-2023) que foi a mudança de sede.  A entidade funcionou durante cem anos no endereço da Avenida Afonso Pena e está agora localizada no coração da Savassi. 

Dentre os diretores da ACMinas empossados para o biênio 2023-2025, destacamos: José Epiphânio Camillo dos Santos, Vice-Presidente da ACMinas e Presidente de honra do CIEE/MG; Kleber de Castro,  diretor pleno da ACMinas e superintendente Executivo do CIEE/MG; Yvan Muls Costa Oliveira, diretor pleno da ACMinas e Conselheiro Fiscal do CIEE/MG; Edvar Dias Campos, Conselheiro Fiscal Efetivo da ACMinas e Suplente do CIEE/MG; Luiz Carlos Motta Costa, Conselheiro Fiscal Suplente da ACMinas e Membro Benemérito do CIEE/MG.

O Diretor-Presidente do CIEE/MG, professor Sebastião Alvino Colomarte, é também Diretor Emérito da ACMinas.

Leia o conteúdo completo nas páginas 14 a 16 do Jornal da ACMINAS

Notícias relacionadas

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o CIEE/MG homenageia os adolescentes e  Jovens que fazem parte do programa Aprendiz e agradece às empresas …

Leia mais