Notícias

CIEE/MG Fortalece Aliança com a Receita Federal em Compromisso com o Futuro Profissional dos Jovens

No último dia 27/12/2023, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) reafirmou seu compromisso em proporcionar oportunidades de ingresso no mercado de trabalho para jovens e estudantes durante uma significativa visita institucional à Receita Federal em Belo Horizonte. 

  

O Superintendente Executivo do CIEE/MG, Kleber Colomarte, foi calorosamente recebido por Cristiane Balieiro Abgussen, Chefe da Divisão de Atendimento da Receita Federal em Minas Gerais. Mais do que uma visita protocolar, o encontro destacou a parceria estratégica entre as duas entidades, reconhecendo o papel vital do CIEE/MG em abrir portas para os jovens no cenário profissional. 

    

Cristiane Baliero Abgussen e Kleber Colomarte.

  

Cristiane, hoje líder na Receita Federal, compartilhou sua jornada notável, começando como estagiária por meio do CIEE/MG durante seus estudos em Ciências Contábeis. Ela enfatizou como essa oportunidade foi essencial em sua formação, proporcionando não apenas conhecimento prático, mas também confiança e segurança para enfrentar os desafios profissionais. 

   

O Superintendente do CIEE/MG expressou seu entusiasmo com a parceria, destacando o papel fundamental da Receita Federal no apoio a iniciativas que capacitam jovens para o mercado de trabalho. Para o CIEE/MG, a Receita Federal desempenha um papel exemplar ao reconhecer e incentivar o desenvolvimento profissional da juventude, criando uma ponte entre a teoria acadêmica e a prática profissional. 

   

No encerramento da visita, Kleber Colomarte reiterou o compromisso do CIEE/MG em continuar promovendo oportunidades para jovens, ressaltando que parcerias como essa são essenciais para a construção de um futuro profissional promissor. A aliança estratégica entre o CIEE/MG e a Receita Federal é, sem dúvida, um passo significativo na promoção do desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, construindo um caminho sólido para suas carreiras futuras.

   

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais