Notícias

CIEE/MG empossa diretoria para a gestão 2024/2025

Texto: Márcio Eustáquio Panzera 

Fotos: F. Beiral - CIEE / MG

Dentro das comemorações de seus 44 anos de atividades, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CEE/MG) promoveu, na terça-feira passada, no Automóvel Clube de Belo Horizonte, Assembleia geral, em Sessão Ordinária, para prestação de contas das atividades exercício 2023, homenagem a alguns colaboradores por tempo de casa e posse da Diretoria Institucional para o biênio 2024/2025.

Assembleia Geral Ordinária do CIEE/MG, realizada no Automóvel Clube de Belo Horizonte

A Assembleia Geral em Sessão Ordinária foi presidida pelo professor Sebastião Alvino Colomarte e secretariada pelo advogado Raimundo Alves de Jesus. Na ocasião, foram empossados como Diretores do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) para o biênio 2024-2025: Waldir Esmero Campos (diretor-presidente), Yvan Muls Costa Oliveira e José Pedro Barbosa (diretores vice-presidente), Patrícia Augusta de Alvarenga e Edvar Dias Campos (diretores financeiros), Raimundo Alves de Jesus e Adriana Ferreira de Avellar (diretores secretários). Para o Conselho Fiscal: Acácio Murilo Neiva, José Antônio Gonçalves e Adriana de Souza Teixeira (Titulares) e Rodrigo Marques de Miranda, Jean Max Tavares e Antônio Carlos Cabral (Suplentes).  Kleber de Castro Colomarte foi reconduzido no cargo de Superintendente-Executivo para o mandato da mesma gestão.

Os membros da Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal do CIEE/MG avalizam e contribuem para a efetividade das ações da instituição. “Eles abraçam a causa da inclusão social e da formação profissional, juntamente com o corpo executivo da instituição. Este trabalho propiciou a colocação de mais de meio milhão de adolescentes e de jovens mineiros no mercado de trabalho”, enfatizou Sebastião Colomarte.

A partir da esquerda, José Antônio Gonçalves, Yvan Muls, José Pedro, Waldir Campos, Patrícia Alvarenga, Adriana de Avellar, Edvar Dias, Kleber de Castro, Raimundo de Jesus e Antônio Carlos Cabral

Waldir Esmero Campos reitera seu engajamento com a missão da instituição. “Ao ser convidado para integrar a Diretoria Institucional do CIEE/MG, há mais de 12 anos, como voluntário, pelo professor Sebastião Alvino Colomarte, imediatamente, aceitei. Sempre acreditei na nobre missão desta instituição, consolidada há mais de quatro décadas, para auxiliar na qualificação profissional dos jovens por meio de seus programas de Estágio e de Aprendizagem”.

Homenagens - Durante a solenidade, o membro fundador e instituidor do CIEE / MG, professor Sebastião Alvino Colomarte, acompanhado de sua esposa, Maria Gilda de Castro Colomarte, recebeu das mãos de Waldir Esmero Campos e Márcio Mendes, o título de Presidente de Honra. A referida titulação é de caráter altamente honorífico e vitalício.

Professor Colomarte e esposa Gilda ladeados pelo Presidente de Honra Márcio Mendes (esq.) e Waldir Esmero Campos

E como reconhecimento do trabalho incansável de seu quadro de pessoal, a Superintendência Executiva do CIEE/MG homenageia o colaborador por cada cinco anos de serviços prestados à instituição. Foram distinguidos: Ualisson Perez e Henrique Naves Alves (placa de 30 anos), Valéria Silveira Silva e Carla Luciene Martins (medalha de 35 anos), Fernando Beiral (medalha de 20 anos), Fabrício Rafael de Lima Gonzaga (medalha de 15 anos) e Larissa Flávia Moura Nunes (medalha de 5 anos).

Colaboradores homenageados, a partir da esquerda, Henrique Naves, Ualisson Perez, Larissa Nunes, Carla Martins, Valéria Silva, Fabrício Gonzaga e Fernando Beiral

Notícias relacionadas

Reitor da FPL recebe assessor institucional do CIEE/MG com a expectativa de consolidação de parceria para estudantes de graduação e pós-graduação …

Leia mais

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais