Notícias

CIEE / MG participará do 6º Café Empresarial em parceria com a CDL-BH

60% dos brasileiros sofrem com sobrecarga de trabalho e sensação de improdutividade

Este será um dos temas da 6ª edição do Café Empresarial que vai falar também sobre desenvolvimento de perfil gerencial.

Evento é gratuito e será realizado nesta quarta-feira, 23

Mesmo antes da pandemia de Covid-19, muitos diretores e empreendedores costumavam exercer uma gestão centralizadora. Esse comportamento foi potencializado com o teletrabalho e o home-office. Junto a isso, vieram impactos na saúde física e mental. Uma pesquisa do International Stress Management Association Brasil revelou que 60% dos brasileiros afirmam sofrer com a sobrecarga de tarefas ao longo do dia. Isso faz com que o Brasil ocupe o segundo lugar de país mais estressado do mundo. Dentre as causas que levam a esse pódio está a sensação de escassez de tempo.

A gestão centralizadora faz com que, além da sobrecarga de trabalho, muitos empreendedores não avancem os resultados de seus negócios. Em 2019, uma pesquisa da Harvard Business Review identificou que os líderes passam, em média, 41% do tempo de trabalho focados em atividades de baixo impacto que poderiam ser delegadas a outras pessoas. Já um levantamento da agência Scale Time mostrou que CEO’s que delegam atividades conseguem gerar 33% a mais de receita que aqueles que não fazem.

 “Notamos que os gestores e diretores estão cada vez mais sobrecarregados, seja por um aumento real de demanda de trabalho, seja pela dificuldade em delegar tarefas. Esse cenário se agravou com a pandemia, onde muitos estabeleceram uma postura centralizadora como forma de controlar o trabalho home-office”, analisa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Para auxiliar os profissionais a mudar essa mentalidade de trabalho, a entidade se uniu ao Sebrae Minas, à UNA, ao Centro de Integração de Empesa Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Grupo WSC, à Casa do Empreendedor, à GNA Negócios e ao ViaShopping para promover a 6ª edição do Café Empresarial – Gestão organizacional de empresas.

O evento, totalmente gratuito, será realizado no dia 23, às 8h, no cinema ViaShopping Barreiro, e vai reunir empresários e empreendedores em um bate-papo sobre desenvolvimento de perfil gerencial e administração de tempo com Juliana Oliveira, diretora de Recursos Humanos da Forno de Minas Alimentos S/A, e com João Victor, consultor Sebrae Minas nas áreas de empreendedorismo, modelagem de negócios e finanças.

“O desenvolvimento de um perfil gerencial pode auxiliar no aumento da produtividade e na delegação de tarefas de forma consciente e eficaz. Queremos oferecer aos empreendedores e comerciantes a oportunidade de aprender gratuitamente sobre este tema e também provocar mudanças de comportamento”, afirma Souza e Silva.

As inscrições para a 6ª edição do Café Empresarial já estão abertas e podem ser realizadas no link: bit.ly/6CafeEmpresarial

 Serviço:

6ª Edição Café Empresarial - Gestão organizacional de empresas

Data: 23/03/22

Hora: 8h

Local: Avenida Afonso Vaz de Melo, 465 – Cinema ViaShopping Barreiro

Evento gratuito

Inscrições: bit.ly/6CafeEmpresarial  

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Cristina Reis / (31) 3249-1632

assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br

Notícias relacionadas