Notícias

Montes Claros recebe nova turma de aprendizes com palestra

3ª Turma de aprendizes tomou posse no último dia 21 em uma solenidade que contou com a presença do Prefeito Humberto Souto e autoridades

A Prefeitura de Montes Claros, por meio programa de Erradigação do Trabalho Infantil gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), no dia 21 de fevereiro, uma solenidade em que foi empossada a 3ª Turma de Jovens Aprendizes classificados e contratados pelo município.

A solenidade foi abrilhantada com a presença do prefeito, Humberto Souto, do vice-prefeito, Guilherme Guimarães, e do secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo José Ribeiro, bem como outros secretários e autoridades do município. 

Para a prefeitura, foi possível constatar a importância do programa Aprendiz Legal para o município. "O programa de aprendizagem tem significativa relevância para a juventude montesclarense e destacamos o trabalho que o CIEE vem fazendo para inserir no mercado de trabalho os jovens que estão aqui presentes hoje, bem como os demais beneficiados", destacou Guilherme Guimarães.

O supervisor da unidade regional do CIEE no Norte de Minas, Bacelar Junior, mobilizou os aprendizes para que participassem efetivamente da solenidade. "Durante a programação, foi emocionante ver os aprendizes cantando e agradecendo pela oportunidade que estão tendo com o programa de Aprendizagem do CIEE. No evento, estiveram aprendizes novatos e também os veteranos que, em falas emociontes, expuseram a satisfação e o entusiamo de participarem do programa".

Divulgação - CIEE / MG

Bacelar Junior ladeados por representantes da Prefeitura de Montes Claros e equipe do CIEE

---------------------------------------------------------------------

Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo

Fotos: Divulgação - CIEE / MG

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais