Notícias

Visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha

Trabalho conjunto em prol da inserção da juventude de Varginha no mercado de trabalho

A colaboradora responsável pela Unidade Regional do CIEE / MG em Varginha, Caroline Alves, esteve, no último dia 23, visitando a Prefeitura de Varginha e foi recebida pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico , Cinthia Alyne Alves Silva. Na pauta da reunião, a apresentação dos programas de Estágio e de Aprendizagem que o CIEE / MG oferece na comunidade e que vem beneficiando, ao longo dos anos, milhares de jovens.

De acordo com Caroline, foi uma reunião bastante produtiva. "O diálogo com a Prefeitura deste importante município, abre possibilidades para a realização de projetos conjuntos e que permitirão o auxílio aos jovens, principalmente aqueles que se encontram em condição de vulnerabilidade social", destacou.

Vislumbra-se a possibilidade de cadastro e encaminhamento dos estudantes por intermédio do Balcão de Empregos da Prefeitura que, atualmente, encontra-se sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Divulgação - CIEE / MG

Caroline Alves (à direita) com a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Cinthia Alyne Silva

"Poderemos apoiar o CIEE / MG nas etapas de informação, orientação e encaminhamento dos jovens para a ocupação das vagas de estágio e aprendizagem disponíveis. Estamos avaliando também a possibilidade de uma ação compartilhada em prol da juventude do município. Valorizo o trabalho importante dessa instituição, pois foi por intermédio do CIEE o meu primeiro estágio", ressaltou Cinthia Silva.

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais