Notícias

Wayner Oliveira ministra palestra para os aprendizes do CIEE

Trabalho pode se tornar "missão de vida" !

No dia 7 de fevereiro, os aprendizes do CIEE tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra ministrada por Wayner Oliveira. O palestrante conversou com os aprendizes sobre o tema "Quando o trabalho se transforma em missão de vida" . 

F. Beiral - CIEE / MG

Wayner Oliveira ministra palestra para os aprendizes do CIEE / MG

Durante a palestra, Wayner trabalhou questões referentes à importância da atividade laboral em prol da realização pessoal, mas também com processo transformador da realidade daqueles que usufruem do resultado do trabalho que é feito.

O palestrante abordou tópicos como: o sentido do trabalho; Pessoas infelizes e pessoas realizadas profissionalmente; A história do trabalho e sua influência negativa sobre algumas pessoas; Como nos sentimos trabalhando e o que buscamos como pessoas; A tecnologia, a capacitação profissional e as relações interpessoais nos negócios; Missão, visão e valores pessoais nas empresas e sua aplicabilidade; Trabalho e Missão de vida – uma nova ótica profissional; O autodesenvolvimento como motivação e inspiração de pessoas de sucesso; O profissional de hoje e o do futuro que já chegou.

O palestrante utilizou diversos recursos para envolver e provocar a participação dos jovens aprendizes do CIEE e também dos instrutores, dentre os quais se destaca a música por meio de voz e violão. A metodologia para abordagem do tema principal envolve fundamentação teórica e o uso da neurociência e PNL para instruir e engajar, bem como o uso de dinâmicas individuais e de equipe.

F. Beiral - CIEE  / MG

Wayner Oliveira usa a música como ferramenta para envolver e dialogar com os aprendizes do CIEE

De acordo com Wayner, "nosso propósito é despertar o real sentido do trabalho como missão e propósito em prol da empresa, do cliente, da sociedade e de nós mesmos. Nosso foco precisa estar direcionado para a excelência nos resultados tanto nos negócios quanto no nosso comportamento, nas nossas atitudes e na nossa vida".

F. Beiral - CIEE / MG

Wayner Oliveira, aprendizes e instrutores do programa Aprendiz Legal - CIEE/MG

---------------------------------------------------------------------

Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo

Fotos: F. Beiral  - CIEE / MG

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais