Ações Sociais

CIEE na Casa de acolhimento da Associação Projeto Vida em Sabará

Ação Conecta está vinculadoa ao Proip do CIEE e poderá beneficiar jovens sabarenses com orientações sobre Estágio e Aprendizagem

No dia 26 de janeiro, a convite de Guilherme Aguiar Eloy, coordenador da Casa de Acolhimento da Associação Projeto Vida, a assistente social do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Karen Christine Pessoa, visitou a instituição que está localizada na cidade de Sabará.

Durante o encontro, além do CIEE / MG e dos principais programas disponíveis para a inclusão de jovens no mercado de trabalho - Estágio e Aprendizagem - Karen apresentou uma proposta de realização de ação colaborativa vinculada ao Programa de Orientação e Informação Profissional (Proip) que consiste em orientação os jovens sobre os desafios e as oportunidades no mercado de trabalho.

Juntamente com a assistente social do Projeto Vida, Carina Cabral Abreu, o coordenador Guilherme Eloy agradeceu a disponibilidade do CIEE / MG e destacou a importância desta iniciativa para o atendimento dos jovens atendidos.  "A nossa expectativa é a de que ainda em fevereiro possamos trazer o CIEE aqui na Casa de Acollhimento para um encontro presencial com os aprendizes", destacou.

O Projeto - A Casa Lar Projeto Vida iniciou suas atividades em 2009. A unidade acolhe crianças e adolescentes encaminhadas pela Vara da Infância da Comarca de Sabará devido a situações de negligência, violência, abandono vivenciadas no ambiente familiar.

CIEE / MG - Divulgação

 

Karen Pessoa ladeada por Carina Abreu e Guilherme Eloy.

--------------------------------

Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo

Foto: Divulgação - CIEE / MG

Assuntos relacionados