Ações Sociais

Conecta SMASAC aproxima PBH e CIEE em prol da assistência social

Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte recebe representantes da instituição para articulação de ações

No dia 12 de março, a supervisora do setor de Programas Especiais (PRESP) do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Carla Luciene Martins, acompanhada pela assistente social, Ingred Carvalho, visitou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC), órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).

A SMASAC é responsável pela articulação de ações e das políticas de assistência  junto aos equipamentos socioassistenciais da capital mineira.

As representantes do CIEE/MG foram recebidas pelo Secretário Municipal Adjunto da SMASAC, José Ferreira da Crus. Na pauta do encontro, o alinhamento de ações conjuntas em prol da política de assistência e dos equipamentos da Assistência Social de Belo Horizonte que fazem parte da referida secretaria. Ainda fora apresentadas as perspectivas de atender e direcionar uma quantidade cada vez maior de jovens, oportunizando informações sobre capacitação profissional e inclusão social dos mesmos no mundo do trabalho.

O secretário municipal José Crus manifestou já ter conhecimento da nossa entidade e das contribuições que a instituição realiza. "Esta é uma grande possibilidade de ampliar o leque de atendimento ao público de vulnerabilidade, seja pela capacitação ou pela indicação dos programas de estágios e de aprendizagem que o CIEE/MG oferece", destacou.

Secom - CIEE MG

O Secretário Adjunto da SMASAC/PBH, José Crus, ladeado por Ingred Carvalho (esq.) e Carla Martins

--------------------------------------------------

Texto: Alexandre Cézar de Oliveira Melo

Foto: Secretaria de Comunicação - CIEE / MG

Assuntos relacionados