Notícias

ABENGE REALIZA ENCONTRO REGIONAL NA SME

No último dia 24, a convite da presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Virgínia Campos, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), marcou presença no Encontro Regional ABENGE de Educação em Engenharia.

A Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), atualmente presidida por Adriana Maria Tonini, é uma entidade sem fins lucrativos que promove a melhoria do ensino de Engenharia no Brasil atuando como uma ponte entre educadores, estudantes e profissionais da área, por meio da promoção de debates, eventos e iniciativas como a que aconteceu neste encontro, que proporcionou um diálogo aberto sobre o aprimoramento da formação de Engenheiros e o desenvolvimento da Engenharia nacional.

No encontro, o supervisor de comunicação e marketing, Alexandre Cézar de Oliveira Melo, representou o CIEE/MG. Egresso do Mestrado em Educação Tecnológica pelo CEFET/MG, Alexandre foi aluno da professora Adriana Tonini e sob a orientação dela em 2013, publicou dissertação como o tema: “Estágio supervisionado em Engenharia: mudanças nos aspectos legais e consequências para os futuros Engenheiros”. 

Crédito: Comunicação - SME

Adriana Tonini e Alexandre Melo, durante o Encontro Regional Abenge de Educação em Engenharia

Notícias relacionadas