Fectipa-MG incentiva a arte como forma de transformar a jornada profissional de adolescentes e jovens
No dia 15 de setembro, em Belo Horizonte, o Fórum de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Profissionalização do Adolescente de Minas Gerais (Fectipa-MG), realizou, em parceria com a Júnior Achievement Brasil (JA Brasil), o evento “Como transformar a arte em carreira profissional”.
Realizado nas dependências do Cine Theatro Brasil, um dos principais espaços culturais da capital mineira, o Fectipa-MG reuniu aprendizes e representantes das entidades formadoras, dentre elas o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG). Os participantes tiveram uma programação repleta de conteúdos relacionados à arte, cultura, empreendedorismo e educação. Representou o CIEE/MG a assistente social, Luciana Silva, acompanhada por instrutores e aprendizes da instituição.
Destacaram-se como palestrantes na programação: Márcio Miranda Pontes, maestro e presidente da Sociedade Artística Brasileira (SABRA); Maria Luíza Dimas, atriz e co-fundadora da Companhia de Teatro IncompetenteCIA; e Bárbara Almeida Bento, artista, produtora cultural e professora de dança fundadora do projeto UMA e do Coletivo Medêdicas.
O evento abre a programação 2025 do Festival de Talentos Amadores que tem o objetivo de incentivar adolescentes e jovens a compartilharem e expressarem seus talentos artísticos nas áreas de dança, música e teatro.
Divulgação - FECTIPA-MG
Legenda: Marcio Miranda, Maria Luiza Dias, Bárbara Almeida e Elvira Cosendey à frente do público participante do evento.