Notícias

CIEE / MG implanta serviço de assessoria especializado em LGPD

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) iniciou a implantação de uma Assessoria especializada em LGPD. Desde novembro do ano passado, a empresa  contratada está realizando um trabalho de consultoria visando o fortalecimento e a proteção de dados na instituição.

O objetivo da implantação é trazer mais segurança para os candidatos aos programas de Estágio e Aprendizagem, bem como às empresas e instituições de ensino contratantes, além dos funcionários. Em um primeiro momento, a empresa contratada realizará um mapeamento para identificar quais dados devem ser preservados e quais setores do CIEE / MG  devem ter acesso.

Desde o início de 2020, uma comissão interna no CIEE / MG vem revisando, adequando e ajustando os processos em conformidade com o que preconiza a Lei nº 13.709/18 (LGPD), como por exemplo, as comunicações por e-mails e as interações por meio das redes sociais.

A nova LGPD entrou em vigor em 18 de setembro de 2020 e regula as atividades de coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. 

As empresas conveniadas com o CIEE / MG estão sendo convidadas para participarem de um painel sobre a LGPD, que será realizado presencialmente na instituição, em 17 de fevereiro de 2022, já que muitas são as diretrizes instituídas pela lei e que deverão ser atendidas por organizações dos mais variados portes e segmentos.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO PAINEL SOBRE LGPD DO CIEE / MG

Notícias relacionadas