NotĂ­cias

CIEE/MG integra o Descubra!

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais aderiu ao Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra! Trata-se de uma cooperação interinstitucional que congrega esforços de órgãos e instituições federais, estaduais, municipais e da sociedade civil objetivando promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.

O objetivo com o programa é criar uma grande rede de apoio à cidadania por meio da aprendizagem profissional, oferecendo a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho. Também pretende cria espaços efetivos de integração social e educacional para os adolescentes e jovens que integram o público prioritário do Descubra!

O Descubra! tem o propósito de ampliar as oportunidades de inclusão de adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade, especialmente aqueles em cumprimento ou egressos de medidas socioeducativas, em situação de acolhimento institucional ou resgatados de situação de trabalho infantil, com idades entre 14 e 21 anos, em programas de aprendizagem e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional. 

            A supervisora do setor de Programas Especiais, Carla Luciene Martins, enfatiza que a equipe do CIEE/MG que representa a instituição no programa está empenhada para o sucesso da iniciativa.

NotĂ­cias relacionadas