Notícias

CIEE / MG participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Evento realizado esta semana na capital mineira teve colocou em pauta questões ambientais e tecnológicas  

Investidores e empresários, autoridades, gestores governamentais e representantes de associações setoriais se reuniram nos dias 13 e 14 de março, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) em Belo Horizonte.

O evento foi realizado no Minascentro, tradicional espaço de eventos da capital mineira e foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), juntamente com a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) que representa o Governo de Minas Gerais e teve como apoiadores o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Invest Minas, Vale e Basf.

A sessão de abertura foi bastante prestigiada e contou com as participações do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, vice-chanceler e ministro federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, o representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, e outras autoridades.

O assessor institucional e membro titular do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Gilson Elesbão de Siqueira, acompanhado pela estagiária de Relações Internacionais, Laura Curto Coelho, acompanhou a programação do primeiro dia do evento e elogiou as pautas evidenciadas que contemplam questões ambientais e tecnológicas. 

"Este evento é importante para a agenda bilateral de dois países que possuem significativa importância na economia mundial. Foi muito bem organizada esta 39ª edição aqui na capital mineira. As pautas sobre energia, clima e digitalização são urgentes para a sociedade nos dias atuais", destacou Elesbão.

Divulgação - CIEE / MG

Parcial do auditório durante a solenidade de abertura do EEBA 2023 em Belo Horizonte

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais