Notícias

CIEE/MG PARTICIPA DA FEIRA DE CARREIRAS DA PUC MINAS

Nos dias 02 e 03 de Setembro, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS), realizou mais uma edição da Feira de Carreiras, no Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

O Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) marcou presença com um estande no evento que reuniu centenas de estudantes interessados em oportunidades de Estágio e de Aprendizagem, principais alternativas de ingresso no mundo do trabalho para a juventude.

Durante os dois dias do evento, o responsável pelo projeto CIEE/MG EM MOVIMENTO, Fernando Beiral, acompanhado pelos colaboradores, Luan Nicola e Danielle Rodrigues, juntamente com os estagiários, Thiago Augusto e Kayky Oliveira, prestou atendimento com informações e orientações sobre cadastro, candidatura e encaminhamento para vagas de Estágio e Aprendizagem, bem como acesso ao portal da instituição para a realização de cursos online e gratuitos.

Fernando Beiral – SECOM – CIEE/MG

Legenda: Atendimento aos participantes da Feira de Carreiras da PUC Minas no estande do CIEE/MG

Concomitante com a programação da feira, a PUC Minas realizou o PUC Carreiras Conecta que teve como propósito fomentar o diálogo sobre os desafios

contemporâneos do Ensino Superior e a sua articulação com o Mundo do Trabalho. O Conecta foi mediado pela professora doutora, Evanilde Maria Martins, coordenadora do PUC CARREIRAS. Representou o CIEE/MG nas discussões, o professor e supervisor, Antônio Marcos Pereira.

Kayky Oliveira – SECOM – CIEE/MG

Legenda: A professora doutora, Evanilde Maria Martins, coordenadora do PUC CARREIRAS, ladeada por Jéssica Morgênia, e Antônio Marcos Pereira.

Para André Ferreira Correia, Analista de Comunicação e um dos principais responsáveis pela organização e realização da Feira de Carreiras da PUC Minas, a presença e a parceria com o CIEE/MG tem significativa relevância. “Nosso evento se consolida como um espaço estratégico de aproximação entre jovens talentos, empresas e a universidade para o fomento da relação entre a formação acadêmica e a prática profissional tão importantes para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Notícias relacionadas