Notícias

CIEE / MG é quase 1K na Expo

A edição de 2021 da Expo CIEE Virtual, realizada entre os dias 8 e 12 de novembro, teve números bastante expressivos. Foram cerca de 55 mil inscritos e a marca das 300 mil cliques em palestrasprincipalmente nos estados de São Paulo, Ceará, Goiás, Bahia e Minas Gerais.

Durante uma semana, os estudantes e jovens inscritos, acessaram a plataforma da EXPO CIEE Virtual e aproveitaram todo o conteúdo disponível, como palestras, testes vocacionais, cupons de desconto para cursos e até recrutamento para vagas de estágio e aprendizagem.

Foram aproximadamente 100 palestras e talks. Totalmente gratuitos e virtuais, assim como o restante da EXPO, eles abordaram temas como a importância dos jovens saberem fazer a gestão do tempo, carreiras para o futuro, em áreas que focam principalmente na capacidade de inovação e criatividade, além de dicas sobre como desenvolver habilidades cada vez mais admiradas pelas empresas, como resiliência e capacidade de trabalhar em grupo. 

Minas Gerais – No estande do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), foram atendidos 955 visitantes, sendo que 271 estudantes acessaram as oficinas de capacitação e 192 direcionamentos para as vagas de estágio.

Imagem do estande do CIEE / MG na Expo Virtual

O Professor e Administrador Antônio Marcos Pereira, supervisor de atendimento do CIEE / MG, inaugurou as oficinas de capacitação com o tema “Atitude Empreendedora”, destacando a importância do senso de dono e do profissional empreendedor no ambiente corporativo atual.

A Administradora Thaisa Martins, colaboradora da instituição em Divinópolis, abordou o tema “Conduta, Postura e Ética no Mundo do Trabalho”, ressaltando que o comportamento ajustado aos objetivos organizacionais, corroboram para o destaque e o crescimento profissional.

Finalmente, o professor e Administrador Wander Duarte, consultor do CIEE / MG na RMBH, encerrou as oficinas de capacitação abordando os “Avanços e Reflexões na Carreira Profissional” para duas turmas no último dia do evento. “A geração Z não quer se prender, gosta de desafios e busca resultados mais imediatos, mas às vezes falta atitude. O conflito com as outras gerações acaba acontecendo porque para se chegar aos resultados pretendidos, planejamento e proatividade são fundamentais”, ressaltou.

Notícias relacionadas

No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o CIEE/MG homenageia os adolescentes e  Jovens que fazem parte do programa Aprendiz e agradece às empresas …

Leia mais