Evento promove troca de conhecimentos e experiências sobre gestão, finanças, mercado, oportunidades e inovação
No dia 12 de maio, na sede administrativa do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), foi realizado o ImpulsionaMEI. O evento foi idealizado para proporcionar aos micro e pequenos empreendedores, um espaço para compartilhamento de ideias, troca de experiências e conhecimentos sobre gestão, finanças, mercado, oportunidades e inovação.
Crédito: Thiago Silva – SECOM – CIEE/MG

Legenda: Carol Rodarte (ao centro, de paletó marrom), ladeada por organizadores e participantes do ImpulsionaMEI
A programação do evento foi bastante elogiada pelos participantes e contou com as seguintes palestras: Carol Rodarte, comunicóloga e especialista em Marketing Digital, que tratou do tema “Mídias Sociais para Negócios”; Rodrigo Cézar, Contabilista e Empresário, que abordou as “Finanças para Pequenos Negócios”; e Ronildo Freitas, Economista e Advogado, versando sobre “Mercado, Oportunidades e Segurança Jurídica para MEIs”.
Crédito: Thiago Silva – SECOM – CIEE/MG

Legenda: Os palestrantes, Ronildo Freitas, Carol Rodarte e Rodrigo Cézar, fazendo a diferença na trajetória dos micro e pequenos empreendedores, com conhecimentos compartilhados no ImpulsionaMEI.
Para Rodrigo Cézar, “o ImpulsionaMEI proporcionou momentos em que, além de falar sobre a relevância do controle financeiro, enfatizamos os exemplos por meio da apresentação de casos práticos e exemplos que deram certo”.
Carol Rodarte, egressa do programa de Estágios do CIEE/MG, ressaltou que foi um momento muito especial para ela. “Falamos de assuntos relacionados ao uso das redes sociais como possibilidades para divulgar produtos e serviços, monetizar negócios e promover o crescimento e o desenvolvimento das MEIs”.
O professor Ronildo Freitas acrescentou que o evento foi bastante produtivo. “Tivemos a oportunidade de conversar e esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas e de gestão, importantes no dia a dia dos micro e pequenos empresários, como por exemplo, questões contratuais, relação com fornecedores, aspectos tributários que podem influenciar nas decisões do negócio”, acrescentou.
Crédito: Thiago Silva – SECOM – CIEE/MG
,
Legenda: Ronildo Freitas (penúltimo à direita), juntamente com participantes do ImpulsionaMEI










