Notícias

Espaço Cidadania em Varginha

CIEE / MG participa de solenidade de abertura deste importante espaço que auxiliará a população varginhense em diversos aspectos sociais.  

A Câmara Municipal de Varginha inaugurou, no mês de junho, o Espaço Cidadania que tem como objetivo prestar auxílio aos cidadãos, principalmente aqueles que se encontram no contexto de vulnerabilidade social, em diversas atividades, dentre elas o encaminhamento para oportunidades de trabalho.

O Espaço Cidadania conta com computadores e acesso à internet que podem ser utilizados de forma gratuita pela população. No local, os usuários também tem acesso e orientações referentes ao mercado de trabalho, tais como elaboração de currículo e no encaminhamento para oportunidades de emprego, estágio ou de aprendizagem disponíveis, além da realização de agendamentos para obtenção de documentos. De acordo com os idealizadores do espaço, a proposta é a de que o mesmo ofereça atendimento prático, eficiente e digno para os indivíduos que necessitam.  

A convite da diretora do Espaço Cidadania, Auriene Barbosa, a colaboradora responsável pela unidade do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) em Varginha, Caroline Salgado, esteve presente na inauguração. Na oportunidade, iniciou-se um alinhamento de parceria por meio da qual os jovens assistidos pelo espaço poderão se cadastrar na plataforma da instituição, visualizar as vagas disponíveis, realizar os cursos de capacitação gratuitos e online disponíveis - Saber Virtual, ICCB e Pra>Frente, bem  como receber encaminhamento para as oportunidades de estágio e aprendizagem.

De acordo com Auriene, o trabalho de auxiliar a população na entrada no mercado de trabalho é indispensável, e deve ser feito com excelência, visando o benefício de todos. “Aqui as pessoas encontram o apoio técnico necessário para elaboração e encaminhamentos de qualquer documento ou certidão para colocar nos currículos” disse.  

Representando outras instituições, também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Apoliano de Jesus Rios, o Representante da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, Padre Maximiliano Delfino e os Vereadores Rodrigo Naves e Zilda Silva. 

Caroline se diz satisfeita com a proximidade do Agente de Integração com a Câmara Municipal, e com a participação no evento. “Manter o relacionamento com outras entidades do âmbito social é importante para as ações realizadas pelo CIEE/MG”, afirma.

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais