Notícias

Feira da Empregabilidade em Juiz de Fora

Mutirão da Diversidade de Juiz de Fora movimenta a cidade e promove feira da empregabilidade com a participação do CIEE/MG

No dia 1º de fevereiro, a convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade de Juiz de Fora, Vanessa Verdeiro, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), participou da 1ª Edição do Mutirão da Diversidade, evento promovido pela Prefeitura e popularmente conhecido como “Feira da Empregabilidade”.

Durante o evento, diversas empresas contratantes apresentaram oportunidades de estágio, emprego e de aprendizagem para os jovens, estudantes e outros candidatos às vagas. Em relação ao atendimento e encaminhamento da juventude, principalmente aos adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade social, destacou-se o trabalho do CIEE/MG.

De acordo com os dados da Prefeitura de Juiz de Fora, foram mais de 700 visitantes que tiveram a oportunidade de conversar com as possíveis contratantes ou receber delas informações e orientações para a participação em seus processos seletivos.

De acordo com Célia Tellado, muitos foram os candidatos que se cadastraram no portal do CIEE. "Além dos jovens cadastrados e orientados no nosso espaço, dezenas de estudantes e jovens foram encaminhados para oportunidades de Estágio e de Aprendizagem oferecidas pela instituição", ressaltou.

Notícias relacionadas

Reitor da FPL recebe assessor institucional do CIEE/MG com a expectativa de consolidação de parceria para estudantes de graduação e pós-graduação …

Leia mais

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais