Notícias

FÓRUM DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DO SUAS SE REÚNE EM BH

No dia 30 de junho, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) participou da reunião ampliada do Fórum das Organizações da Sociedade Civil do Sistema Único de Assistência Social de Belo Horizonte (FOSC/SUAS-BH), realizada no campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. 

Criado em 2013, o FOSC é um espaço permanente de articulação e mobilização das Organizações da Sociedade Civil que atuam na política de assistência social em Belo Horizonte. O fórum tem como objetivo fortalecer a atuação das entidades por meio do diálogo com o poder público, contribuindo para o aprimoramento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

O encontro reuniu representantes de organizações da sociedade civil e instituições parceiras para discutir os processos de monitoramento, avaliação e prestação de contas das parcerias firmadas no âmbito do SUAS. A programação promoveu um diálogo técnico sobre os desafios e oportunidades para o fortalecimento da política de assistência social e das relações entre o poder público e as organizações parceiras. 

Representando o CIEE/MG, a assistente social Luciana Souza participou das discussões e contribuiu com reflexões sobre estratégias para ampliar a inclusão produtiva e fortalecer o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade às oportunidades de estágio e aprendizagem. 

Secom – CIEE/MG 

Legenda: Parcial do público participante da reunião do FOSC/SUAS-BH 

Notícias relacionadas