Notícias

Maio Laranja e Educação de Qualidade movimentam a semana no CIEE/MG

Instituição participa de campanha Faça Bonito e de fórum regional do ICCB

18 de maio é uma data dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A data faz parte do Maio Laranja e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) aproveitou o contexto para o engajamento na campanha Faça Bonito, promovida pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, em conjunto com a Rede Ecpat Brasil e que está em sua 23ª edição.

A campanha visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para uma reflexão sobre a importância de lutar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente por se tratar de um momento crítico, com uma alta de crimes e denúncias de abusos e exploração contra os jovens, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O diretor-presidente do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), Sebastião Alvino Colomarte, enfatiza que essa questão é levada muito a sério pela instituição. “Por trabalhar diretamente com adolescentes e jovens, principalmente com nossos programas de estágios e aprendizagem, apoiamos o Faça Bonito.

Na mesma data, o Instituto Capitalismo Consciente realizou em Belo Horizonte um Fórum Regional que colocou em discussão a redução das desigualdades por meio do acesso à educação de qualidade. Representou o CIEE/MG a supervisora da área de programas especiais da instituição, Carla Luciene Martins, que elogiou a programação do evento.

Divulgação - CIEE / MG

Carla Martins e Denise Baumgratz, gerente da filial Belo Horizonte do ICCB, no Fórum Regional | Crédito: Divulgação/CIEE-MG

“De fato, a iniciativa privada pode e deve ser protagonista para ampliar o acesso à educação de qualidade e as discussões do fórum aproximam as partes para que encontrem as melhores alternativas para isso”, destacou Carla Martins.

---------

Por Alexandre Melo
20 de maio de 2023

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais