Notícias

Palestra do CIEE / MG em Matias Barbosa

A instituição apresenta o tema "Mercado de Trabalho" para participantes do projeto Parlamento Jovem 

No último dia 9, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), representado pela Instrutora de Aprendizagem, Patrícia Mara de Souza e pelo Consultor Gabriel Moraes de Oliveira, esteve presente na Câmara Municipal de Matias Barbosa, para participação no projeto Parlamento Jovem, em que estudantes do ensino médio são incumbidos de realizarem reflexões sobre diversos temas, por meio de palestras, debates e oficinas.  

Na ocasião, a Instrutora Patrícia Mara discorreu sobre a temática “Desafios do jovem no mercado de trabalho”, apresentando os programas de estágio e aprendizagem do CIEE/MG, e dando dicas de como se portar em entrevistas, principalmente se estiver participando de um processo seletivo pela primeira vez. A instrutora também apresentou técnicas para a elaboração de currículo, e enfatizou a importância de se manter atualizado sobre o mercado de trabalho, realizando pesquisas e acompanhando as novas tendências.  

Ao final, Patrícia reafirmou a importância de manter contato com o público jovem. “Temos que nos aproximar dos jovens e enxergar sobre a perspectiva deles, para ajuda-los da melhor forma possível”, disse.   

Notícias relacionadas

Fectipa-MG realizou o evento "Aprendizagem em Foco" que reuniu entidades capacitadoras e aprendizes em um ambiente de debate e troca de experiências …

Leia mais