Notícias

CIEE / MG: Programa Estágios

Programa Estágios do CIEE / MG


Conforme o artigo 1º da Lei 11.788/08, Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos e ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Empresas têm vantagens ao contratar estagiários

- Ao adotar um programa de estágio pelo Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), as organizações passam a contar com um importante canal de intercâmbio com instituições de ensino, o que promove o fluxo de informações para dentro da empresa a respeito dos avanços tecnológicos e de processos da área de atuação da mesma.


-  O Programa Estágios do CIEE / MG oferece para as empresas, e instituições publicas e privadas, a possibilidade de recrutar e capacitar futuros profissionais para assegurar a formação de pessoal qualificado para o quadro de recursos humanos das mesmas. Vale ressaltar o investimento operacional de um estagiário para a empresa, que é bem mais enxuto, já que a atividade estágio não é vinculada pela CLT, ou seja, não gera vínculo empregatício.

- A contratação de estagiários é regulamentada pela Lei 11.788/2008. Para contratar um estudante, é necessário que ele esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino. O CIEE / MG, como Agente de Integração, facilita todo o processo e a tramitação de documentos, além de assessorar no cumprimento das exigências legais.

Contrate já um Estagiário do CIEE / MG

Saiba mais sobre a nosso Programa Estágios e os benefícios na contratação de Estagiários, por meio do da Cartilha sobre Estágio disponibilizada pelo Ministério do Trabalho.

Notícias relacionadas