Notícias

PROIP NA ESCOLA ESTADUAL FLÁVIO DOS SANTOS EM BH

Nos dias 25 e 29 de Junho, a Escola Estadual Flávio dos Santos, localizada no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, abriu as portas para realização de ação do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), vinculada ao Programa de Orientação e Informação Profissional (PROIP).

Durante a ação, os alunos da instituição de ensino anfitriã, tiveram a oportunidade de participar de duas palestras. Na primeira palestra, o consultor de atendimento às escolas, Luan Nicola abordou o tema “Como Elaborar um Bom Currículo”. Na segunda palestra, a assistente social, Luciana Souza, tratou do tema “Integração no Mercado de Trabalho”.

Após as palestras, os participantes foram orientados a realizar o cadastro e acessar as vagas de Estágio e de Aprendizagem disponíveis no portal do CIEE/MG. Além da candidatura e do encaminhamento às vagas, os candidatos podem realizar diversos cursos online e gratuitos que contribuem para o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades profissionais, aumentando as chances de aprovação nos processos seletivos.

Crédito: Luan Nicola | Legenda: Luciana Souza (à direita, sentada, trajando calça marrom e blusa preta) com os alunos da Escola Flávio dos Santos

Notícias relacionadas