Notícias

CIEE / MG e CMBH no Rumo Certo da inclusão e da cidadania

CIEE / MG e CMBH no Rumo Certo da inclusão e da cidadania

Reiterando o seu compromisso com a inclusão no mercado de trabalho e no preparo para a cidadania do jovem belo-horizontino, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG) e da Câmara Municipal de Belo Horizonte, voltaram a se reunir no último dia 22 para discutirem a possibilidade de ampliação dos programas de estágio e aprendizagem na Região Metropolitana de BH. 

Participaram do encontro, representando o CIEE / MG, o superintendente-executivo, Kleber de Castro Colomarte, acompanhado da supervisora do setor de Projetos Especiais (Presp), Carla Luciene Martins, e do supervisor de comunicação, marketing e ouvidoria (SECOM), Alexandre Cézar de Oliveira Melo. Pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, participaram o diretor-geral, Renato Nascimento, e representante do Projeto Rumo Certo, Viviana Silva.

Viviana Silva que também é assessora de gabinete da presidente da CMBH, Vereadora Nely Aquino, apresentou as diversas ações desenvolvidas pelo Projeto Rumo Certo, criado em 2014 a partir da percepção das necessidades da população carente da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que oferece aos jovens cursos profissionalizantes e de capacitação, oficinas, atividades físicas e uma gama de atendimentos especializados, tais como orientação jurídica, atendimento psicopedagógico e psicológico, bem como refoço escolar.

O Projeto Rumo Certo será o ponto de partida para um trabalho conjunto do CIEE / MG e a CMBH no rumo da inclusão de jovens no mercado de trabalho e no preparo destes para o exercício da cidadania.

Notícias relacionadas