Notícias

CIEE Minas Encaminha Estudantes para Estágios na Faculdade Newton em Belo Horizonte

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2023 – Nos dias 23 e 24 de agosto, o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) realizou ações estratégicas de encaminhamento de estudantes para oportunidades de estágio na renomada Faculdade Newton. Os eventos ocorreram nos campi Silva Lobo e Carlos Luz, em Belo Horizonte, visando conectar os alunos com possibilidades enriquecedoras para suas trajetórias acadêmicas e profissionais. 

Divulgação: CIEE Minas

 Fernando Beiral, Aleika Magalhães, Antônio Cardoso, Eder Junio e Pedro Ribeiro

  

A ação do dia 23/08 teve lugar na unidade Silva Lobo da Faculdade Newton. Estrategicamente localizado na entrada da instituição, o estande do CIEE recebeu alunos de diversos cursos oferecidos pela faculdade, fornecendo informações abrangentes sobre os programas de estágio e aprendizagem disponíveis. Entre os participantes do CIEE/MG, estiveram presentes Antônio Cardoso Andrade Simões, estagiário de Jornalismo; Fernando Beiral, Relações Públicas; e Pedro Ribeiro, colaborador do Setor de Comunicação (SECOM). Durante o período das 08h30 às 12h30, cerca de 70 cadastros foram efetuados por meio de um QR Code exclusivo. 

 

No dia subsequente, 24/08, foi a vez do campus Carlos Luz da Faculdade Newton receber a ação do CIEE. Nessa ocasião, o estande foi estrategicamente montado no terceiro andar, no espaço de convivência dos alunos. A colaboração com o Setor Rede de Carreiras da Newton resultou em uma abordagem ainda mais eficaz para fornecer informações sobre programas de estágio e sua relevância para o desenvolvimento de carreira dos estudantes. Além dos membros do CIEE/MG, Aleika Magalhães, Gestora de Carreiras e Relações Internacionais; Eder Júnio, Líder Técnico de Carreiras; e Geovanna Martucheli, Auxiliar de Carreiras Jr., representaram outras entidades nessa iniciativa. 

 

Os colaboradores do CIEE/MG, juntamente com os do Rede de Carreiras da faculdade, visitaram algumas salas de aula para apresentar os benefícios dos programas de estágio e para envolver os alunos em uma dinâmica quiz de perguntas e respostas relacionadas ao tema. Os participantes mais bem-sucedidos foram agraciados com brindes exclusivos após completarem o pré-cadastro por meio de QR Code. 

 

Essas ações demonstram o compromisso do CIEE Minas Gerais em facilitar oportunidades de aprendizado e crescimento para os estudantes, ao mesmo tempo em que fortalecem parcerias com instituições educacionais de destaque como a Faculdade Newton. A participação ativa dos alunos nessas iniciativas reforça a importância de uma abordagem prática para complementar sua formação acadêmica e prepará-los para os desafios do mercado de trabalho. 

 

Notícias relacionadas