NotĂ­cias

Aprendiz do CIEE / MG entrevistada pelo Jornal Nacional

Emili relata os desafios para jovens brasileiros entre 18 e 24 anos que querem ingressar no ensino superior nos dias atuais


Na última sexta-feira (19), o Jornal Nacional divulgou matéria referente a uma recente pesquisa que aponta uma preocupação para o futuro: o Brasil poussui atualmente apenas 4,1 milhões de jovens com acesso ao curso superior. São menos de 20% dos brasileiros, na faixa etária entre os 18 e os 24 de idade, fazendo uma faculdade.

O Governo coloca como meta no Plano Nacional de Educação que até o ano de 2024, serão 7 milhões de brasileiros de 18 a 24 anos cursando a tão sonhada universidade. Entretanto, pesquisadores afirmam que o objetivo não será cumprido.

A aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE / MG), Emili Rodrigues, contou sua história em entrevista para a Rede Globo, na qual relata que mesmo tendo direito ao Prouni para fazer o curso de Artes Plásticas, ela não consegue custear outras despesas como transporte, alimentação e ainda ajudar nas despesas de casa. "Foi necessário escolher as prioridades", destacou.

"Eu pensei principalmente na passagem e pelo fato de o único lugar onde tem o curso que eu quero ser muito distante, eu já desanimei".

 Clique aqui e assista à matéria exibida pelo Jornal Nacional da Rede Globo em 19.05.23

NotĂ­cias relacionadas