Concursos

Prefeitura de Montes Claros abre processo seletivo para aprendizes

Pref. Montes Claros - Foto: Fábio Marçal 

Município priorizará a contratação de jovens com vulnerabilidade social comprovada pelos CRAS e CREAS da região

Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo seletivo simplificado destinado à contratação de aprendizes para o preenchimento de 50 vagas e formação de cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 6 a 10 de novembro, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou nos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) do município.

Este processo seletivo beneficia jovens com idade entre 14 e 20 anos, oriundos de famílias com renda inferior a três salários mínimos, prioritariamente egressos do trabalho infantil e de medidas socioeducativas e que estejam cursando, na rede pública, o ensino fundamental ou médio, até o penúltimo ano. Os candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seu responsável legal para a realização da inscrição.

De acordo com o edital do processo, o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 22 de dezembro.

------------------------------------- Clique aqui e consulte o edital --------------------------------------------------

A iniciativa proporciona a experiência prática da formação técnico-profissional e tem como objetivo a qualificação social e profissional, disponibilizando oportunidades para formar um currículo que possibilite o ingresso do jovem no mercado de trabalho. A seleção será realizada em quatro etapas: inscrição, análise de cadastro, entrevista e contratação.

Os candidatos deverão apresentar documentos originais e entregar envelope com cópias de: documento oficial com foto; CPF; comprovante de escolaridade constando série e turno em que está matriculado (declaração original válida por 30 dias); certificado de reservista ou comprovante de alistamento, para os jovens do sexo masculino acima de 18 anos; título de eleitor, para os jovens acima de 18 anos; número do PIS (caso já tenha trabalhado com carteira assinada); comprovante de residência; folha resumo do Cadastro Único atualizado; comprovação de renda formal do grupo familiar; laudo médico acompanhado do atestado de saúde ocupacional com número do CID, para candidatos com deficiência; e formulário de inscrição.

Notícias relacionadas